CONTEÚDOS:
PREÂMBULO
1) OCULTO E INEXPLICÁVEL
2) LIVRE – ARBÍTRIO E DESTINO
3) PARADIGMA HOLÍSTICO
4) BIOLOGIA E METAFÍSICA
5) NÃO CREIO NUM CERTO ”DEUS”
6) TERAPIA INTEGRADA
7) “GOOD VIBRATIONS”
8) OBJECTIVO ESSENCIAL
9) BLOQUEIO DOS INFLUXOS DE ENERGIA VIBRACONAL
10) APTIDÃO INTUITIVA E MEDIÚNICA
11) PREVENÇÃO REMISSÃO E CURA DA DOENÇA
12) CONCLUSÃO
PREÂMBULO
O corpo humano não é um conjunto de “peças“ susceptíveis de serem consertadas, substituídas, extirpadas. O corpo físico é o elemento do Ser, sustentado por frequências energéticas/vibracionais, que, quando alcança equilíbrio/harmonia com essas energias reguladoras, reflecte um padrão saudável, isto é, de conformidade entre Consciência / Espírito, Mente e o Corpo Físico.
Os fundamentos da Clínica Vibracional derivam das “teorias revolucionárias” de Einstein:
a) “. . . toda a matéria é constituída por energia vibracional…”
b) “. . . o Ser Humano não é uma máquina complexa, mas um organismo multidimensional constituído por sistemas físico – celulares em interacção dinâmica e permanente com complexos campos energéticos reguladores” (citado em Gerber, 1998).
Por outro lado, os princípios da mecânica quântica não-linear, estão, também, contemplados, pois
“. . . AS MOLÉCULAS BIOQUÍMICAS QUE CONSTITUEM O CORPO FÍSICO SÃO, NA VERDADE, FORMAS DE ENERGIA VIBRATÓRIA”.
Portanto, os recursos e metodologias da terapêutica vibracional associam o conhecimento científico ocidental com a milenar sabedoria das artes de cura orientais… que percebe o Ser numa perspectiva multidimensional / holística – unificado em Espírito / Consciência -> Mente -> Matéria / Corpo físico – celular.
Mais ainda! Somos partículas indivisíveis do Todo, um Microcosmo integrado no Macrocosmos, tal como indica o princípio holográfico da Consciência Universal: “cada particula/fragmento do Universo contém a informação do Todo”. Como se, cada um, fosse uma nota da Sinfonia de Deus, cf Osho.
O mundo concreto não existiria sem o seu correspondente oculto, oposto e misterioso, complementar. Segundo o princípio holográfico de Universo, a natureza holística e espiritual do Ser é indivisível da realidade Total, porquanto, cada parte contém a informação do Todo. O bem-estar (subjectivo) depende das aptidões de cada um para estabelecer pontes de comunicação entre os aspectos concretos e ocultos da Vida. POR ISSO, A ABORDAGEM TRANSPESSOAL/HOLÍSTICA AO SER CONSIDERA A IMPORTÂNCIA DE FENÓMENOS ESTRANHOS ÀS DIMENSÕES DE ESPAÇO E TEMPO, A CO-EXISTÊNCIA SINCRÓNICA DE REALIDADES DISTINTAS NO MOVIMENTO CÍCLICO E ETERNO DA EXISTÊNCIA. Trata-se de aspectos que, apesar de serem alheios à lógica cognitiva da “cultura humana”, não deixam de ser parte fundamental da natureza espiritual/divina do Homem
Trata-se de aspectos que, embora estejam fora da lógica cognitiva inerente à “cultura humana”, são parte indispensável do resgate da natureza espiritual/divina do Homem.
O INEXPLICÁVEL E O OCULTO NÃO DEIXAM DE EXISTIR SÓ PORQUE OS MÉTODOS E INSTRUMENTOS DA CIÊNCIA CONVENCIONAL NÃO SÃO SUFICIENTES PARA IDENTIFICAR, EXPLICAR E MANIPULAR A “REALIDADE” INEXPLICÁVEL.
. As crenças religiosas, e outras, estão profundamente enraizadas na necessidade ancestral que o Homem sente em depender de um Algo ou de um Alguém Superior e Transcendente que o ajude a superar a ideia de “morte”, a satisfazer desejos e ambições, a interceder em seu favor e, principalmente, a quem possa imputar as culpas dos seus infortúnios. A Igreja diz: “O que tu podes fazer Deus não o faz por ti”. O tema, explanado fora de contexto religioso e ocultista, poderia ajudar no aprofundamento do conhecimento e no esclarecimento da Humanidade. Acredito – não piamente – que a prenunciada mudança de paradigma nos sugere a via da espiritualidade para que possamos descobrir os nossos potenciais ignorados e experienciar mistérios insondáveis.
SAÚDE E DOENÇA, BEM-ESTAR E SOFRIMENTO, SÃO CONSEQUÊNCIAS DA LIBERDADE E DA RESPONSABILIDADE QUE APLICAMOS NAS NOSSAS ESCOLHAS, NAS NOSSAS DECISÕES, QUER DIZER, DE COMO USAMOS O LIVRE-ARBÍTRIO. A TRAMA DO DESTINO É URDIDA EM FUNÇÃO DO MODO COMO USAMOS O “LIVRE-ARBÍTRIO”.
Basicamente, traçamos o Destino a cada momento. Céu e Inferno são “experiências terrenas”, efeitos da qualidade dos nossos pensamentos e atitudes. As nossas realizações – e não realizações – têm, na sua origem, a marca energética da qualidade dos nossos sonhos, pensamentos e sentimentos, que se manifestam no mundo concreto, o palco de todos os fenómenos e eventos.
Portanto, nas “Alturas”, não há nenhum “Barbudo Benfeitor”, nenhum “Polícia Voyeur” que nos acolha no “Céu” ou nos mande arder no “Inferno”.
Reza a Lei Divina: RECEBERÁS EM FUNÇÃO DO QUE DÁS…“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (faz o Céu na Terra). DOENÇA E SAÚDE, SOFRIMENTO E BEM-ESTAR, SÃO DERIVAÇÕES DAS NOSSAS ESCOLHAS, DA QUALIDADE DOS NOSSOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES. VIDA SAUDÁVEL É O FRUTO DA REDEFINIÇÃO/TRANSMUTAÇÃO DE PADRÕES MENTAIS NEGATIVOS GERADORES DE BLOQUEIO ENERGÉTICO, DESREGULAÇÃO EMOCIONAL E “DOENÇA”. CADA REMISSÃO/CURA DE UMA DOENÇA CORRESPONDE A RESOLUÇÃO “KÁRMICA”, A UM SALTO CRIATIVO DA CONSCIÊNCIA, LOGO, AO APERFEIÇOAMENTO DO AUTOCONHECIMENTO, AO ESCLARECIMENTO PORTADOR DA “LUZ”.
O termo Holístico começa a figurar em relatórios científicos e médicos o que denota prenunciar abertura de espírito, mudança da mentalidade, adaptação a “novas realidades”.
“A ADOPÇÃO DE NOVOS PENSAMENTOS E ATITUDES É A CARACTERÍSTICA ESSENCIAL DE TODA A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA”, (Kuhn, Thomas, 1990).
O CONHECIMENTO MÉDICO OCIDENTAL TEM SIDO PREJUDICADO POR INSISTIR NA IDEIA DE QUE TODAS AS DOENÇAS PODEM SER CURADAS SE FOR RESTAURADO O ELEMENTO FÍSICO DO INDIVÍDUO, OU SUPRIMIDOS OS SISTEMAS DE CÉLULAS ANÓMALAS.
Mesmo assim, o progresso científico-tecnológico das últimas décadas muito tem contribuído para uma abertura, gradual mas consistente, do pensamento ocidental à mística oriental, concretamente, para a visão Holística de Ser. (A eclosão dos “Movimentos de Contracultura”, da “Nova Era” e do “Transpessoal”, na década de 1960, foi decisiva para esta mudança global) A noção holística de doença, porque transpõe o plano físico do indivíduo, unifica as partes com o Todo e corrige a comunicação entre o concreto e o oculto, também consegue restabelecer a saúde. A questão, atraente, mas complexa e exigente, suscita debates e reflexões sérios, abertura mental e de espaço para novas, ousadas e úteis abordagens científicas às correlações entre tangibilidade e transcendência. Vivemos no limiar de um novo paradigma, cujos traços definidores apontam para CRIATIVIDADE SUPERIOR, IMPREVISIBILIDADE E IMPERMANÊNCIA. A INEVITBILIADE DO NOVO PARADIGMA APONTA PARA A TOMADA DE CONSCIÊNCIA DA NATUREZA ESPIRITUAL E HOLÍSTICA DE TUDO NA VIDA.
A noção de que o (corpo) físico é a única dimensão / representação do Ser, é um MITO. Há cerca de 3 décadas, uma equipa de Investigadores de todo o mundo, liderada pelo King’s College, de Londes, concluía que A ESSÊNCIA HUMANA NÃO É O CORPO, MAS UMA ALMA / CONSCIÊNCIA / ESPÍRITO QUE, EXTERIOR AO CÉREBRO, SOBREVIVE PARA ALÉM DO CORPO FÍSICO. A SUA ORIGEM É, TODAVIA, DESCONHECIDA.
O sentido da mudança que vivenciamos ao submeter-nos a situações de natureza inédita e complexa, está a ajudar-nos a desenvolver competências que, até agora, desconhecidas, são consentâneas com um “futuro” diferente de tudo o que conhecemos. Acredito numa viragem profunda – gradual e lenta – pois o Homem comum – utiliza, apenas, cerca de 10% do potencial do cérebro confinado aos 5 sentidos.
As práticas pessoal e “profissional” não me deixam espaço para dúvidas, quanto à existência de mais do que 5 sentidos, eventualmente processados por um “outro cérebro”, FENÓMENOS QUE ULTRAPASSAM A REALIDADE, MAS QUE A “METAFÍSICA” HÁ MUITO INVESTIGA. A praxis Vibracional, integradora de corpóreo e “espiritual”, vem ganhando relevância com o contributo das “novas descobertas” dos telescópios espaciais Hubble, Kepler, Spitzer, que têm revelado horizontes desconhecidos da Vida Cósmica e da Transcendência Humana, temas que há pouco mais 2 décadas permaneciam numa certa sombra.
O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO REFLECTE APERFEIÇOAMENTO DO PADRÃO MENTAL TÍPICO DA HUMANIDADE, ABERTURA DE ESPÍRITO E UM PENSAMENTO DISTINTIVO E CRIATIVO NÃO CENTRADO NO EGO, MAS NA DIMENSÃO ÍNTIMA E ESPIRITUAL… (O EU QUE SOU, ACIMA DO EU QUE TENHO).
A informatização, a par da espiritualização da Vida, tendem para a reintegração e enriquecimento de áreas indefinidas e comuns do Conhecimento. As conquistas/avanços colocam em questão as velhas “certezas” da História, da Ciência, da Religião.
POR ISSO, A “ASSINATURA” DO SENTIDO DA MUDANÇA É A INTEGRAÇÂO DA MÍSTICA NAS NOSSAS VIDAS E A ADOPÇÃO DA NOÇÃO DE QUE O SER É “COMPLETO”/TRANSDISCIPLINAR/MULTIDIMENSIONAL/HOLÍSTICO/TRANSPESSOAL. ENTÃO, O CORPO (que tanto valorizamos, por pensarmos que é a única expressão da Vida) COMEÇA A SER PERCEBIDO COMO A PARTE “SUPERFICIAL” QUE QUANDO DEIXA DE SER “ABASTECIDA” PELA ENERGIA ETERNA DO ESPÍRITO, FICA REDUZIDA A MASSA INANIMADA . . . AOS ”RESTOS MORTAIS” DE. . . AO “CADÁVER” DE FULANO/A . . . SOMOS O “PÓ QUE REGRESSA AO PÓ”. . . ESTELAR. . .
O corpo é o veículo de manifestação da nossa passagem pela Terra, cf Jung.
– PORQUE –
Na sua grandeza conhecida, o nosso Universo comporta CEM MIL MILHÕES DE GALÁXIAs . . . cada galáxia, comportará, DUZENTOS MIL MILHÕES DE ESTRELAS.
Números estonteantes, mas. . . ainda há mais:
1) Cada Estrela (200.000.000 x 100.000.000) será orbitada por, pelo menos, 1 planeta;
2) no centro de cada Galáxia existe um “Buraco Negro”.
E, mais ainda!
RECENTEMNETE, FOI ANUNCIADA A EXISTÊNCIA DE UMA GALÁXIA CUJO BRILHO É 300 MILHÕES DE VEZES SUPERIOR AO “VIA LÁCTEA”. A parte de universo que conseguimos avistar é bem menor do que a parte desconhecida (mais de 80%).
NÃO CREIO, QUE A IMENSIDÃO DO UNIVERSO POSSA SER OBRA DE “UM” DEUS DESIGNER CRIADOR, ATÉ PORQUE HÁ UMA PROBABILIDADE FORTE DE QUE, A BREVE PRAZO, POSSA FICAR DEMOSTRADO QUE O NOSSO UNIVERSO NÃO É O ÚNICO. ADMITO QUE, CADA UM DE NÓS, SEJA REFLEXO/HOLOGRAMA DA “CENTELHA DIVINA” . . . COM A CAPACIDADE DE “ESCREVER DIREITO POR LINHAS TORTAS”. . .”TER MUITAS MORADAS”. “A CASA DO MEU PAI TEM MUITAS MORADAS” . . . alegoria de Jesus relativa à permanência do Espírito sobre todas as coisas, à eternidade da Supra Consciência que deambula por “muitas moradas”…fora do espaço e do tempo.
ANÁLISE:
1) O SISTEMA SOLAR OCUPA UMA PARTE DA “CAUDA” DA “VIA LÁCTEA”;
2) O CENTRO DA “VIA LÁCTEA” É UM “BURACO NEGRO” COM O DIÂMETRO É DE 1 ANO – LUZ – equivalente a uma viajem ininterrupta de 365 dias à velocidade de 350.000 km p / segundo;
3) OS “BURACOS NEGROS” PODEM SER PORTAIS DE “COMUNICAÇÃO COM” OUTROS UNIVERSOS;
4) AOS 100 MIL MILHÕES DE GALÁXIAS CONHECIDAS CORRESPONDEM…PELO MENOS… OUTROS TANTOS CEM MIL MILHÕES DE BURACOS NEGROS . . . !? PORTAIS DE COMUNICAÇÃO PARA OUTOS UNIVERSOS. . . ?!
É a síntese de ciência e espiritualidade que restabelece a harmonia entre Espírito/Consciência, Mente e Corpo. O modus operandi, holista e eclético, reúne procedimentos múltiplos que não concedem exclusividade a ciência, nem a espiritualidade.
OS MEIOS E OS “INSTRUMENTOS” SÃO ADAPTADOS ÀS NECESSIDADES DO PACIENTE E ÀS COMPETÊNCIAS, OPÇÕES E INTENÇÕES DO TERAPEUTA. TERAPIA TRANSPESSOAL E PARAPSICOLOGIA CONCORREM PARA A CLÍNICA CRIATIVA, SENDO PREVISÍVEL QUE, NUM FUTURO NÃO DISTANTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ARTES E FILOSOFIAS ORIENTAIS SE UNAM NOS PROPÓSITOS DE CURA, E PERMITAM QUE A LIBERDADE E A RESPONSABILIDADE PESSOAIS SEJAM BASILARES NA ESCOLHA DE TERAPIAS E DE TERAPEUTAS.
(. . .) não é de novos medicamentos que o homem precisa, mas de adoptar novas atitudes na Consciência (Christien Fléche, cofundador da “Nova Fisiologia”).
NAS TERAPÊUTICAS DE NÍVEL AVANÇADO, SÃO USUAIS AS “INJECÇÕES” DE ENERGIA VITAL PARA REEQUILIBRAR OS FLUXOS ENERGÉTICOS DO SISTEMA DE CHACRAS E NADIS
Seja no universo, num corpo orgânico ou aparentemente inerte, nos sonhos, pensamentos e emoções, no fogo e na água, na doença e na saúde – tudo possui uma vibração/frequência próprias.
“NASCEMOS E MORREMOS EM MOMENTOS PRECISOS DE CONSONÂNCIA VIBRATÓRIA ENTRE O INDIVÍDUO / SER E UMA NOTA VIBRATÓRIA INDIVIDUAL EMITIDA PELOS CHACRAS”.
(Fontana, D., 2002)
O Sistema de Chacras estabelece o vínculo vital entre o metafísico e o Corpo físico-celular.
OS CHACRAS SÃO CENTROS VIBRACIONAIS DE TRANSFERÊNCIA E REGULAÇÃO DAS ENERGIAS DA CONSCIÊNCIA, ESTIMULADOS POR NOTAS VIBRATÓRIAS/FREQUÊNCIAS DA CONSCIÊNCIA QUE, TANTO PODEM EQUILIBRAR/ACALMAR, OU EXCITAR (Burger, B., 2007). UM INDIVÍDUO SOB PRESSÃO FÍSICA E/OU EMOCIONAL DEPRIME AS CAPACIDADES DE REACÇÃO DO CORPO, POIS VAI FICANDO INCAPAZ DE MANTER-SE EM RESSONÂNCIA HARMÓNICA COM A CONSCIÊNCIA/ESPÍRITO QUE ALIMENTA O CORPO. A PRIVAÇÃO DE ENERGIA VITAL FRAGILIZA O EQUILÍBRIO ENTRE OS CAMPOS ENERGÉTICOS SUPERIORES E O CORPO FÍSICO-CELULAR, O QUE FACILITA A DEPESSÃO DO SISTEMA IMUNITÁRIO E A INCIDÊNCIA DE DOENÇA.
A Saúde é, portanto, consequência do desalinhamento entre pensamentos e sentimentos e as frequências da Consciência. E, os diferentes “estados de espírito” correspondem ao grau de conformidade do Corpo com as frequências vibratórias projectadas pela Consciência / Espírito.
As Energias transferidas pela Radiestesia e pela Cromoterapia são particularmente úteis na diagnose intuitiva, na avaliação energética/emocional e no recobro de disfunções somáticas.
A COMPETÊNCIA INTUITIVA É ESSENCIAL NA RECUPERAÇÃO DO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO ORIGINAL E NO RESTABELECIMENTO DA SAÚDE. O ÊXITO DA TERAPIA DEPENDE DO RESPEITO, DA HUMILDADE E DA GRATIDÃO QUE O TERAPEUTA DEMONSTRA AOS “REINOS” VIBRACIONAIS, INVISÍVEIS, OCULTOS.
A diagnose e a avaliação de uma doença focam-se nas causas omissas de uma doença, marginais aos procedimentos cirúrgicos e/ou farmacológicos.
PORQUE, O OBJECTIVO DA CLÍNICA VIBRACIONAL É O REALINHAMENTO DOS DIFERENTES SISTEMAS QUE CONSTITUEM O SER, ISTO É, DO FÍSICO-CELULAR E MENTAL, COM O ESPIRITUAL ORIGINAL / ANCESTRAL. O PROCESSO TERAPÊUTICO COMEÇA POR ESCLARECER UM TIPO PSICOLÓGICO ADOPTANDO A METODOLOGIA CRIATIVA APROPRIADA À RESOLUÇÃO DAS CAUSAS EMOCIONAIS E À HARMONIZAÇÃO DOS FLUXOS ENERGÉTICOS ASSOCIADOS AO CONFLITO DESENCADEANTE DA PATOLOGIA.
Um Bloqueio Energético é consequência de desarmonia entre impulsos electromagnéticos e químicos de pensamentos e emoções negativas, e discernimento.
A FONTE MAIS VALORIZADA DE UM BLOQUEIO ENERGÉTICO É O CONFLITO EMOCIONAL INESPERADO E O MEDO CONCOMITANTE E REMANESCENTE.
A permanência desse medo bloqueia a mente e incita pensamentos e sentimentos obsessivos que se manifestam como psicoses, depressões, fobias, neuropatias, recalcamento da autoexpressão e das emoções, privação do sono, tiques nervosos, postura corporal assimétrica, alimentação desadequada, deficiência da visão e/ ou da audição, hérnias… discais, abdominais, inguinais, etc.
AS REGIÕES CORPÓREAS AFECTADAS – ÓRGÃOS, MÚSCULOS, ESTRUTURA ÓSSEA – REVELAM O TIPO DE CONFLITO EMOCIONAL GERADOR DA (INCIDÊNCIA DE) DOENÇA. A DISFUNÇÃO FÍSICA É A EXPRESSÃO SIMBÓLICA DA MATÉRIA TRAUMÁTICA REMANESCENTE NUMA ZONA PARTICULAR DO SUBCONSCIENTE.
Independentemente de outros factores predisponentes – hereditariedade, meios doméstico e familiar, laboral e social – A DOENÇA CONSTITUI, SEMPRE, A RESPOSTA QUE O CORPO ENCONTRA PARA EXPRESSAR UM CONFLITO PERSISTENTE. . Logo, medos e fobias, procedem de experiências “traumatizantes” transformadas em impulsos electromagnéticos / vibracionais, que se movem pelo sistema nervoso até se fixarem na massa celular… que exterioriza o dano psicológico / ressonância da causa.
AS EMOÇÕES REFLECTEM ESTADOS DE CONSCIÊNCIA QUE O CÉREBRO PROCESSA E ENVIA PARA O CORPO, DANDO-LHE, ESTE, A EVIDÊNCIA.
A investigação confirma que o nível de uma doença – indiferentemente da etiologia – é função do tempo de permanência de um bloqueio no sistema energético.
A DESARMONIA ENTRE EGO / MENTE E CONSCIÊNCIA ESTÁ NA ORIGEM DA TENSÃO / INCOMPATIBILIDADE NOS CAMPOS VIBRACIONAL E FÍSICO-CELULAR.
Uma percepção de ameaça à frágil segurança do EGO, leva a MENTE a fixar-se, obsessivamente, na ameaça, daí resultando impulsos mentais “negativos”, padrões específicos de tensão emocional.”
”(. . .) QUANDO AS TENSÕES QUÍMICAS E FÍSICAS ULTRAPASSAM O PONTO DE NÃO-RETORNO, COMEÇA A DESENVOLVER-SE O PROCESSO DE DOENÇA” (Sheally, 1988).
Aperfeiçoa-se com muito “exercício”, devendo ser suficientemente treinada para ser alcançada sintonia entre os diversos canais de comunicação/trocas de informação, entre mundos diferentes. A aplicação terapêutica tem de ser em conformidade com as sugestões, advertências e “mensagens codificadas” das “Entidades Superiores” que supervisionam no processo de remissão e cura.
Os resultados dependem da qualidade do vínculo que o terapeuta é capaz de estabelecer com as “Fontes”, e de dedicação que deve permanente e incondicional. O desenvolvimento de percepção intuitiva/“capacidades mediúnicas” é inversamente proporcional à diminuição das influências do pensamento lógico (cérebro esquerdo) e do ego nas decisões pessoais. Com trabalho dedicado e continuado, os “dons” ir-se-ão “automatizando”.
O equilíbrio estabelecido na cadeia energética Consciência / Espírito -> Mente / Emoções -> Corpo é essencial para prevenir a doença e manter níveis de regulares de saúde.
A Holística tem ajudado a que sejam muitos os que compreendem que cada doença se caracteriza por uma vibração singular estranha à frequência original de órgãos e músculos. A doença é originada por uma frequência que “desafina” da harmonia fundamental.
A REVERSÃO DOS SINTOMAS E A CURA DAS CAUSAS DE UMA DOENÇA OBEDECEM A UM PROCESSO ASSIM ORDENADO:
a) Tomada de consciência de que tanto o corpo físico como os sistemas de energias subtis são emanações do Espírito;
b) Identificação e avaliação das zonas afectadas do sistema energético;
c) Reequilíbrio da Unidade Espírito, Mente e Corpo;
d) Eliminação dos conteúdos nocivos de conflito emocional que permaneçam registados na memória celular.
A RESOLUÇÃO DE UM CONFLITO EMOCIONAL É SISTÉMICA, LABIRÍNTICA E PROGRESSIVA, PORQUANTO ENVOLVE AS ZONAS DE “SOMBRA” DO EU (PERSONA) E A “LUZ” DO EU ÍNTIMO “VERDADEIRO”. A CATARSE, REACTIVA, DESCONFORTÁVEL, DOLOROSA NÃO PODE SER FÁCIL, PORQUANTO TRAZ AO DE CIMA / LIBERTA UMA DOR EMOCIONAL LATENTE.
O processo terapêutico é orientado e alcança um êxito considerável, porque “espelha” e confronta cada um com os aspectos mal-amados de si mesmos que ficaram “escondidos” nas zonas sombrias da persona.
”. . . começa a ficar para trás uma lógica de cura centrada em técnicas e metodologias mecanicistas pré-determinadas”
(Gerber, 1988).
A ideia de que a química medicamentosa resolve tudo, começa a perceber-se, não é suficiente para o restabelecimento da saúde/reequilíbrio entre Consciência/Espírito, Mente e Corpo. Nos nossos dias, o conceito de corpo humano supera o de mecanismo complexo e organizado segundo uma perspectiva aritmética de somatório das partes.
As descobertas sobre os poderes ocultos da Consciência e da influência de pensamentos, crenças e sentimentos na química celular, confirmam a valia de abordagens e práticas não-convencionais na diagnose e metodologias terapêuticas relativas ao Ser Transpessoal/Multidimensional.
O poder regenerativo das “artes”, “manipulações” e “tecnologias ancestrais” de cura, concretamente, a radiestesia e a cromoterapia, a intenção dirigida, exercícios de relaxamento criativo e visualizações, é milenar. Tais saberes, provindos da antiga China e da Grécia e Roma, clássicas, continuam a ser praticadas e utilizadas em instituições de interesse público. A saúde provém de nós, de uma postura intelectual construtiva e da relação favorável e persistente entre Espírito, Mente e Corpo. Conforme o equilíbrio que estabeleçamos entre os diversos sistemas de energia de “Cérebro”, Chacras e Corpos emocional e sideral, assim poderemos prevenir e curar uma doença, ou adoecer.
“QUANDO O EQUILÍBRIO DA ENERGIA EMOCIONAL É PERTURBADO GERAM-SE DEBILIDADES E ALTERAÇÕES FÍSICAS QUE DEIXAM OS DIVERSOS ÓRGÃOS DO CORPO SUSCEPTÍVEIS À DOENÇA”
(Gerber, 2000).