CURAS ESPONTÂNEAS
“PERCEPÇÃO EXTRASSENSORIAL E ESPIRITUALIDADE ALÉM DAS LIMITAÇÕES DA FÍSICA”
– ELIMINAÇÃO DA ENERGIA DISSEMINADA PELAS MEMÓRIAS DO PASSADO–
(. . .) Intenções e pensamentos deslocam-se a uma velocidade superior à da luz, sem as limitações de espaço e de tempo
(Einstein, citado em Berger, 1998).
ENERGIA E MATÉRIA SÃO EMANAÇÕES DO ESPÍRITO/ALMA. . . UMA NÃO EXISTE SEM A OUTRA.
“ESPIRITUALIDADE É A VIA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INTEGRAÇÃO DO DOM DE ELEVAÇÃO DO HOMEM À EXPERIÊNCIA CÍCLICA E ETERNA DE NASCIMENTO E MORTE”
(Guillé, E., 2008).
A Parapsicologia – disciplina científica – é detentora de instrumentos, meios e metodologias capazes de investigar, com rigor, os aspectos misteriosos da natureza do Ser que, embora escapem à lógica referencial, podem validar experiências de fenómenos psíquicos e de ocorrências “anómalas”, designadamente, a “espiritualidade”… assunto que é sobejamente complexo e delicado. “É sabido que, para além das percepções dos nossos sentidos comuns, se ocultam mundos e inteligências de que ainda não tomámos a devida consciência” (Einstein, A., 1988).
AS CURAS ESPONTÂNEAS – PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA – PROCEDEM DE PERCEPÇÕES EXTRASSENSORIAIS, COMO INTUIÇÃO, MEDIUNIDADE E CLARIVIDÊNCIA, QUE CONCORREM PARA O ESCLARECIMENTO DAS CAUSAS OCULTAS E “REAIS” DAS DOENÇAS.
OS PROCESSOS CRIATIVOS – CRIATIVIDADE SUPERIOR – DE REMISSÃO E CURA, FUNCIONAM DE DENTRO PARA FORA, ISTO É, DA DIMENSÃO OCULTA DO MUNDO “ESPIRITUAL” DOS PENSAMENTOS, EMOÇÕES E CRENÇAS, PARA O UNIVERSO CONCRETO / DA “REALIDADE” OBSERVÁVEL . . . ONDE SE MANIFESTA O SINTOMA DA DOENÇA.
A Psicologia Clínica, de metodologia convencional, actua em sentido oposto, isto é, de fora para dentro, focada no mundo concreto e observável (e finito) no que é, apenas, apreendido pelos cinco sentidos. PORTANTO, A EXPLORAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS PASSADAS – QUE PERMANECEM REGISTADAS NA MENTE SUBCONSCIENTE E NAS CÉLULAS – É FUNDAMENTAL PARA DETERMINAR UMA METODOLOGIA TERAPÊUTICA CRIATIVA CAPAZ DE EVOLUIR DA REMISSÃO ATÉ À CURA ESTÁVEL . . . porque, as células do corpo humano são “fecundadas” por memórias do passado.
UM PROCESSO DE TERAPIA CRIATIVA ALCANÇA A CURA ATRAVÉS DA ELIMINAÇÃO DA ENERGIA DISSEMINADA PELAS MEMÓRIAS DO PASSADO, QUE ESTIMULAM A TOTALIDADE DAS CÉLULAS DO CORPO (Burger, 2007). Logo, as competências de cura de terapeutas habilitados a operar nas “zonas de fronteira” são devidas a percepções da Consciência guiadas pela Super Consciência. O “MILAGRE” DE UMA CURA DURÁVEL DEPENDE DAS APTIDÕES DO TERAPEUTA NA TRANSMUTAÇÃO DE UM PADRÃO MENTAL DESAJUSTADO, SEJA, DO “DESCONDICIONAMENTO” DA MENTE SUBCONSCIENTE.
Para quem deseje ir mais além, acrescento:
A EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL AJUSTA O CARMA EM CONFORMIDADE COM O COMPROMISSO PESSOAL DO INDIVÍDUO PARA TRANSMUTAR / SUBSTITUIR UMA VIVÊNCIA EGOCENTRADA – ambição, apego a ideias, pessoas e mundo material – POR UMA INTERPRETAÇÃO CONTEMPLATIVA E “ESPIRITUAL” DA VIDA… PELO DESPERTAR DURÁVEL DA “LINGUAGEM DO CORAÇÃO” QUE ILUMINA / ESCLARECE A MENTE, DILATA A ESPONTANEIDADE, A EMPATIA E A GENEROSIDADE. Espiritualidade, com derivação etimológica de ESPÍRITO (sopro vital, força animadora) é energia que RELIGA Ser e Transcendência. É a vivência do Ser numa perspectiva não finita, de não-separação entre Ser e Todo / Universo. Espiritualidade é, ainda, a via de busca activa, e permanente, da harmonia integral e do bem-estar (subjectivo) . . . sem cedências às exigências do ego . . . acostumado a não ter de ceder para ganhar.
TERAPIA À DISTÂNCIA – “DISTANT HEALING”
– TRANSCOMUNICAÇÃO NÃO INSTRUMENTAL –
A Terapia à Distância assenta nos princípios da transcomunicação não instrumental (intuitiva) entre os mundos dos vivos e dos mortos, em níveis de realidade a que são estranhas as noções de lugar, de tempo e de espaço.
O PROCESSO TERAPÊUTICO DE CURA À DISTÂNCIA QUE DESENVOLVO, PROCESSA O ENVIO DE ENERGIAS AJUSTADAS À RESOLUÇÃO DO MAL-ESTAR DE UM INDIVÍDUO/PARTÍCULA ENERGÉTICA, INDIFERENTEMENTE DE ESTE SER DEFUNTO OU VIVENTE (Ver 11) – Remissão no Alcoolismo).
A ENERGIA DO ESPÍRITO, PORQUE É ÚNICA E ETERNA, ACOMPANHA E SOBREVIVE À MATÉRIA.
Modus Operandi:
1) para enviar Terapia à Distância para um “alvo” estabelecido, necessito de elementos identificadores como nome, apelido e data de nascimento;
2) a pessoa / partícula energética que está a ser submetida ao tratamento, não tem de cumprir quaisquer rituais, ou ter conhecimento do procedimento terapêutico.
O êxito de um processo de cura – presencial ou à distância – depende, principalmente, de um diagnóstico acertado / conclusivo. Ao terapeuta “médium” compete-lhe invocar Entidades Superiores, “descodificar” a informação (simbólica) que recebe de “cima” e agir em conformidade com a vontade da Entidade / Espírito que “superintende” na sessão, cujo único propósito é a cura. O mérito do terapeuta “médium” depende das competências para sensibilizar as Entidades que orientam o processo, e de ser-lhes permeável.
O cumprimento da tarefa é muito exigente, podendo, inicialmente, revelar-se penoso e infrutífero. Todavia, a prática reiterada levá-lo-á a tornar-se gratificante. É de considerar que, pela natureza das energias e dos níveis de realidade os riscos envolvidos são avultados se o terapeuta “médium” não demonstrar disponibilidade pessoal, dedicação, competência e desprendimento do mundo concreto. É este nível de exigência que justifica que incumbências idênticas não sejam concedidas a quem não der provas de se ter preparado devidamente. (O meu investimento de preparação durou 23 anos, e, só então, fui “acreditado”).
A COMPETÊNCIA NA INVOCAÇÃO DAS ENTIDADES E NA COMUNICAÇÃO ESTABELECIDA É O FACTOR QUE FACILITA A SINTONIA ENTRE AS ENERGIAS DO TERAPEUTA E AS DO PACIENTE. AO TERAPEUTA NÃO LHE CABE MAIS DO QUE DOAR E TRANSFERIR OS INFLUXOS ENERGÉTICOS QUE RECEBE DE NÍVEIS SUPERIORES.
As transmutações/transformações de padrões mentais correspondem a transferências energéticas que não estão isentas de risco, pois exigem muita preparação e um desmedido dispêndio do capital vital do terapeuta “médium”.
OS RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS ANALISADOS AO LONGO DE 20 ANOS DE ACTIVIDADE DEIXAM-ME DEMONSTRADA A SUPREMACIA DO MUNDO SUBTIL, DA SABEDORIA SUPREMA DO ESPÍRITO SOBRE O MUNDO CONCRETO, TRANSITÓRIO E PERECÍVEL. Assim, quanto mais amplificadas estiverem as competências sincrónicas do terapeuta, mais aumentam as probabilidades de que uma acção curativa possa conectar-se espontaneamente/intuitivamente com planos elevados da Consciência…com Entidades animadas das melhores intenções para com o género humano. A intenção benéfica das “Energias do Espírito” actua directamente sobre os planos mentais de um doente, através de vibrações/frequências infalíveis de natureza electromagnética.
A intenção benéfica das “Energias do Espírito” actua directamente sobre os planos mentais de um doente, através de vibrações / frequências infalíveis de natureza electromagnética.
“ACÇÃO FANTASMAGÓRICA / “SPOOKY ACTION”
A designação “Acção Fantasmagórica” / “Spooky Action” é de Einstein, após a verificação de que 2 partículas quânticas se podem entrelaçar / emaranhar / comunicar / afectar, mesmo que ambas se encontrem em extremos opostos da Galáxia (divisão de partículas, princípio holográfico universal, fenómenos de intemporalidade e não-localidade).
Conquanto as suas teorias estabeleçam um limite máximo da velocidade universal – que nada pode superar a velocidade da luz – no caso do entrelaçamento / comunicação quântica à distância não podemos falar de velocidade, mas de instantaneidade, quer dizer, a “velocidade” da intenção / pensamento. A experiência revela-me que um tratamento à distância pode demorar o mesmo tempo a chegar a uma “pessoa” que esteja à minha frente, em consulta, ou, a outra que, diferentemente, possa estar em Braga, Budapeste, Sidney…
…Porque o nosso mecanismo de percepção é a MENTE, a que William A. Tiller (Ph. D.) atribui 3 níveis – Instintivo, Intelectual e Espiritual – actuantes em espaço hexadimensional.
Ora bem! Até aos nossos dias, a medicina convencional do Ocidente tem considerado que, quando um organismo tem um qualquer problema funcional, a causa é atribuída a defeitos estruturais do sistema produzidos por desequilíbrios químicos. Não é suficiente.
Sabe-se hoje, comprovadamente, que o organismo humano é mais do que um mero corpo físico, ou uma máquina excepcional somatório das partes, pois procede de uma série de campos de energia multidimensionais e interactivos que regulam o funcionamento / equilíbrio da estrutura – parte concreta e material, observável e tangível, mas, a expressão de um todo bem maior, complexo e oculto, misterioso.
Na realidade, a terapia / cura à distância – séria – é um processo criativo transcendente (“fantasmagórico”) em desenvolvimento e que apresenta resultados fascinantes, e tem ajudado ao desenvolvimento do conhecimento no que concerne às interacções entre intenção, estados químicos e campos electromagnéticos.
Concluo, na convicção de que “…há pontos de convergência entre os domínios da transcendência da Consciência, as Leis da Natureza e a sobrevivência à morte física (Chopra, 2007).