Terapeuta Medium
“Xamã Pós Moderno”
A integrante Xamânica é a essência da Parapsicologia Clínica porquanto, sem invocação adequada, não se estabelece comunicação entre o mediador/médium a as Entidades Superiores decididas a produzir a cura.
O paciente deve assumir a responsabilidade de ajudar-se, associando-se a um processo que é, genuinamente, seu. A marca do terapeuta, “médium” é a de mediador – canal de comunicação entre mundos. Ao médium de cura cabe-lhe, apenas, acatar os desígnios do espírito e “descodificar” e “transformar” “informação”.
A revelação, extraordinária, de que este cumprimento viria a ser distintivo no meu “futuro”, ocorreu em 15.04.1974. Quando a ouvi, fiquei boquiaberto, mas, agradavelmente, surpreendido. Todavia, a coisa não aconteceu com um estalar de dedos. Precisei de 23 anos de investimento no próprio desenvolvimento pessoal, realinhamento da formação académica e “exercício profissional exclusivo”. Quando exercia docência, apareceu-me uma oportunidade “caída do céu”. Comecei a aprender a não acreditar no acaso, mas a perceber que, em tudo, existe uma significação oculta. A oportunidade ensina-nos a intuir. Assim, aceitei a oportunidade de inscrever-me num Mestrado em Criatividade Aplicada, na Universidade de Santiago de Compostela. Concluído o Mestrado, aproveitei esse conhecimento para dedicar-me ao estudo da Criatividade Superior, questões da Consciência e Espiritualidade.
Hoje, percebo-o bem, tudo é superiormente organizado…..